SOBRE O GRUPO DEL RAYSSA

A Del Rayssa Lingerie, empreendimento criado pelo casal Fátima e Menezes no município de Jucurutu (Região Seridó no Rio Grande do Norte) em janeiro de 1995, a cada dia se consolida como uma das marcas de moda íntima que ganha crescimento no mercado com projetos de expansão a nível nordeste, dado ao sério trabalho aplicado com profissionalismo no dia a dia, pela equipe de profissionais e equipe gestora, que formam o negócio.

A Del Rayssa é empresa campeã do “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas”, na categoria Indústria e atualmente apoia projetos sociais como é o caso do Goleada Cidadã no São Matheus Ranch.

Atualmente a Del Rayssa fabrica mais de 150 itens diferentes, onde é realizado o controle de qualidade por meio da triagem das peças com melhor acabamento, promovendo assim, uma constante evolução na qualidade dos produtos.

Sempre focado no crescimento com qualidade, a Del Rayssa prepara-se para a construção de uma nova fábrica com espaço amplo, aumentando assim sua capacidade produtiva. A criação do e-commerce (loja virtual) é outro objetivo para atingir o cliente final principalmente em regiões que não tem loja.

As lojas da Del Rayssa estão localizadas nas cidades de Jucurutu (Matriz), Caicó, Currais Novos, Mossoró, Natal (centro), Natal (zona norte), Pau dos Ferros, Patos e Campina Grande. E as lojas Calle nos municípios de Santa Cruz, Jucurutu, Caicó, Currais Novos e Pau dos Ferros, todos no Estado do Rio Grande do Norte.

MISSÃO

Desenvolver e comercializar produtos com elevado padrão de qualidade, proporcionando conforto e sensualidade a seus clientes.

VISÃO

Ser referência em moda íntima no mercado da região nordeste.

VALORES

Simplicidade, valorização humana, melhoria contínua, inovação e sustentabilidade.

O Grupo Del Rayssa está em plena expansão. Em 2019, na cidade de Jucurutu/RN, o novo parque industrial da empresa. A nova indústria tem capacidade inicial para produzir 150 mil peças por mês nos 3 primeiros meses de seu funcionamento e duplicar esse volume após este período. A inauguração marca um grande avanço no setor industrial do Rio Grande do Norte.

Conforme dados técnicos, o novo parque industrial conta com mais de 5 mil metros quadrados de área total e 1.380 metros quadrados de área construída, com 02 galpões de 20x30m cada. A obra teve início em setembro desde ano e tem previsão de conclusão em abril de 2019.

Segundo a direção da empresa, as principais motivações para a implantação da unidade têxtil em Jucurutu são a valorização da mão de obra da Região Seridó no Rio Grande do Norte e localização estratégica para escoamento da produção.

Segundo os Diretores da Del Rayssa Lingeire, Francisco Menezes e Fátima Menezes, equipamentos de ponta vão modernizar a produção, a distribuição será aprimorada e a nova planta vai contribuir com a qualidade de vida dos funcionários.

 “O objetivo é dar mais agilidade, com a modernização da produção, os novos equipamentos, e também existe a preocupação com os funcionários que vão ter um ambiente muito melhor para trabalhar”, disseram.

Estima-se que em 2019, a fábrica chegará a mais de 200 postos de trabalho somente no parque industrial de Jucurutu. Devido ao pioneirismo do empreendimento na Região, o processo de qualificação da mão de obra local deve perdurar por todo o próximo ano. Até 2020, a previsão é de que sejam gerados 300 empregos diretos e, no ano de 2021, 400.

Com o investimento no novo parque industrial, os setores da nova indústria, disseram Menezes e Fátima, será referência na indústria do Rio Grande do Norte.

“E a parte administrativa tem muito mais espaço, bem mais confortável para os funcionários e o desenvolvimento de novos projetos de gestão e projetos sociais”, afirmaram.

A antiga fábrica, que possui pouco mais de mil metros quadrados, vai continuar em operação.

“Vamos desenvolver nesse local novos projetos da Del Rayssa que vão auxiliar muito no resultado final do produto”, comentaram Menezes e Fátima.

Com a construção do novo parque industrial muitas melhorias serão sentidas na região como a melhoria no nível tecnológico das atividades desenvolvidas, preservação e melhorias no meio ambiente e também utilização de matéria prima e/ou insumo disponível na região Seridó no Rio Grande do Norte.

De acordo com Francisco Menezes e Fátima Menezes, a produção é feita a partir de alto padrão de qualidade e design.

“Atendemos consumidores exigentes que estão sempre em busca das últimas tendências da moda íntima”, disseram.

O Grupo conta, atualmente, com sede e fábrica no próprio município de Jucurutu, que é responsável por 100% da produção total. As peças produzidas pela nova indústria serão destinadas aos mercados do Rio Grande do Norte, Paraíba e outros do Nordeste em postos de vendas com mais de 9 lojas Del Rayssa Lingerie e 5 lojas Calle Moda Masculina distribuídas nestes estados.

O novo desafio é unir, em um único parque industrial, a fabricação de lingerie e de moda masculina, atendendo de forma autônoma a fabricação de peças para a nova marca de moda masculina do Grupo, Calle Moda Masculina, a qual já possui 5 lojas distribuídas no Estado do Rio Grande do Norte.

A tecnologia da nova planta é determinante na produção de roupas de qualidade. Mas o diferencial da marca, disseram Menezes e Fátima, é o cuidado e a atenção com o produto.

“Cuidamos de tudo com muito amor e carinho. Como é uma empresa familiar, isto foi transmitido de mim para meus filhos, que me acompanham na gestão da marca hoje.”